Manuel Mendes convidado da Noite de Fado do ILCP de Lyon

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]

 

 

O Instituto de língua e cultura portuguesa (ILCP) de Lyon organizou no dia 9 de abril, a sua habitual “Noite de Fado-Momentos Ibéricos”, na sala de conferências da Escola de comércio de Lyon, em Vaise.

O artista convidado deste ano foi o professor de musica Manuel Mendes, acompanhado pelo guitarrista Augusto Araújo.

“Foi uma proposta de viagem pela música portuguesa desde a idade média até aos anos 70, com as melodias de Abril” explicou o Presidente do ILCP, Tristan Frejaville. “Manuel Mendes elaborou um programa onde se faz o reencontro e a descoberta das inúmeras melodias do cancioneiro regional português. Tudo isto deixou os nossos alunos encantados, desde os mais pequenos aos adultos e também os nossos amigos que acompanham o ILCP ao longo dos anos e que estiveram presentes nesta Noite de Fado e da canção portuguesa”.

O mesmo concerto teve lugar no dia seguinte, na Universidade Jean Monet de Saint Etienne, organizado pelo Leitorado de portuguesa nesta universidade.

O ILCP propõe, no decorrer do ano, várias atividades culturais aos seus alunos. Este encontro com o fado e com a música ibérica teve também a sua vertente pedagógica, já que foi apresentada toda a riqueza da música lusitana e da sua expansão pelo mundo.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]