Manuel Soares vai ser o próximo Presidente da Academia do Bacalhau de Paris

A única lista candidata à Direção da Academia do Bacalhau de Paris é encabeçada por Manuel Soares, empresário no ramo dos mármores, em Paris. Manuel Soares, que já é Vice-Presidente da ABP, deve pois, muito naturalmente, suceder a Fernando Lopes que já tinha anunciado não se recandidatar ao posto. A eleição vai ter lugar no próximo dia 15 de fevereiro, e o mandato dura dois anos, até 2021.

Numa carta enviada aos Compadres e às Comadres da Academia do Bacalhau de Paris, para lhes anunciar a candidatura às funções de Presidente, Manuel Soares escreve que a “decisão foi refletida” e promete tudo fazer para estar à altura da instituição. “Aguardei a proposta de outra lista para suceder ao nosso Presidente atual, o Compadre Fernando Lopes, assim, respeitando a promessa feita ao Compadre Presidente de liderar uma lista se mais nenhum Compadre se apresentasse e fico seguro que todos os ex-Presidentes, equipas dos ex-Presidentes e todas as Comadres e Compadres me ajudem a continuar a dinâmica positiva que conhece a nossa instituição”.

Manuel Soares compromete-se sobretudo a respeitar os três pilares da Academia: “Amizade, Portugalidade e Solidariedade”.

“O meu programa é essencialmente baseado na continuação do excelente trabalho que tem vindo a ser feito pelos nossos ilustres Presidentes e Direções” refere Manuel Soares. “Tenho a certeza que juntos, como até aqui, continuaremos a passar maravilhosos momentos de amizade e a organizar eventos para angariação de fundos e ajudar quem mais precisa”.

A lista de Manuel Soares integra, para as funções de Vice-Presidente, Chantal da Costa, Carlos Gonçalves, Filipe Alves e Alexandre Lopes. Francelina Jorge será Secretária, Emilia Pinto será Secretária Adjunta, Frederico Passadouro será Tesoureiro e Afonso Galvão Tesoureiro Adjunto. Manuel Moreira vai continuar a ser o Carrasco da instituição.

Manuel Soares quer manter as atuais Comissões: Loja, Juniores, Comunicação, Área Social, Eventos e Roupa Sem Fronteiras, para as quais estão propostos uma vasta lista de Compadres e Comadres da Academia, entre os quais Clotilde Lopes, Luís Gonçalves, Mário de Sousa, José Pinto, Joséfine Rodrigues, Paula de Sousa, Paula Teles Boussard, Ester Carreira, Aurora da Costa, Marine Lopes, Hugo Lopes, Melissa Dias, Kelly de Sousa, Romain Rodrigues, Camille Soares e Josefa Lopes.

O candidato à Presidência da Academia do Bacalhau de Paris quer continuar com as ações atuais daquela instituição, como a Revista, o Torneio de golfe ABP, o programa de recolha de roupas ‘Roupa sem fronteiras’, o apoio às Academias afilhadas e à Academia Mãe, a nova Academia Junior de Paris, a Comissão dos Hospitais e o site internet ABP.

“Mantendo sempre o tradicional prato de bacalhau, darmos a conhecer outras especialidades tradicionais das nossas belas regiões, como uma boa Feijoada, um bom Cozido, um Leitão da Bairrada, um bom Arroz de frango, um bom Arroz de marisco e tantos outros que deixarei ao critério de cada Comadre e Compadre de propor as especialidades das respetivas regiões” promete Manuel Soares.

Mas Manuel Soares quer também “ativar o projeto para adquirir um local para a sede da Academia, para realizar as nossas reuniões e eventos e que permita também ser um ponto de encontro para as Comadres e Compadres e a nossa Comunidade, e analisar e estudar a possibilidade para estar à disposição para eventuais eventos solicitados”.

A lista já apresentada e validada pela atual Direção ainda não está completa. Manuel Soares promete para breve a lista completa com a respetiva atribuição de pelouros.

Fernando Lopes, o atual Presidente, vai passar a integrar automaticamente o Conselho de Presidentes, do qual fazem parte todos os anteriores Presidentes da Academia do Bacalhau de Paris: Luís Malta, David Monteiro, António Fernandes e Carlos Ferreira.

[pro_ad_display_adzone id=”20127″]