Lusa / Mário Cruz

Marcelo envia condolências pela morte dos irmãos emigrantes em Paris que seguiam para Portugal

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

 

O Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou na sexta-feira a morte de dois irmãos portugueses que viviam em França e que morreram num acidente de viação em Espanha quando se dirigiam para Portugal.

O acidente teve lugar na manhã na quinta-feira, pouco antes das oito da manhã, na A52, no município de Requejo, na província espanhola de Zamora, já pero da fronteira portuguesa.

No carro, um BMW com matrícula francesa que capotou várias vezes, seguiam os irmãos Arlindo Moreira, de 17 anos, e José Moreira, de 24. Os dois morreram no acidente. O pai dos dois jovens, Carlos Moreira, de 51 anos, foi transferido de helicóptero médico para o Complexo de Assistência da Universidade de León.

Carlos Moreira era natural da freguesa de Queimadela, Fafe, para onde seguia de férias com os filhos, mas viviam na zona de Paris. Segundo alguns órgãos de comunicação social, o jovem mais velho, José Moreira, tinha casamento marcado para o próximo ano.

Marcelo Rebelo de Sousa “apresenta as mais sinceras condolências à família dos dois irmãos falecidos num acidente de viação em Espanha, desejando também as melhoras ao pai”.

“Regressando de França para umas merecidas férias, os nossos compatriotas viram a vida ceifada na plena juventude num terrível acidente”, concluiu o Chefe de Estado na mensagem de condolências enviada às famílias.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]