Lusa | Paulo Novais

Marcelo Rebelo de Sousa agradece aos Emigrantes por criarem “Portugais fora de Portugal”

O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa deixou uma palavra de agradecimento aos Emigrantes que por esta altura começam a partir para os países onde vivem. “Quero agradecer o que eles estão a fazer, criando Portugais fora de Portugal. Estão a fazer com alegria, com determinação, muito ligados à pátria comum, mesmo quando a sua vida é uma vida difícil”, disse.

Marcelo Rebelo de Sousa afirmou que propostas para criar condições para os Emigrantes portugueses regressarem ao seu país são bem-vindas, “venham de onde vierem”.

Escusando-se a comentar em concreto o anúncio do Secretário-Geral do PS e Primeiro-Ministro António Costa de incentivos para os Portugueses que emigraram durante a crise financeira regressarem ao país, Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou que esta é “uma preocupação nacional, várias vezes declarada por muitos de todos os quadrantes” político-partidários. “Tudo o que for feito – venha de onde vier – é bem-vindo” para não se esquecer “os que estão lá fora, mas por outro lado criar condições para os que queiram voltar voltem”, afirmou o Presidente da República.