Maria Léonor Ribeiro Tavares no Meeting de Paris

A atleta portuguesa com origens caboverdianas Maria Léonor Ribeiro Tavares, vai participar nesta quarta-feira 7 de fevereiro no meeting de pista coberta de Paris que decorre no AccorHotels Arena.

No salto com vara, a atleta portuguesa tem um registo de 4,26m esta temporada, feito realizado em Reims, em França. Recorde-se que o recorde pessoal de Maria Léonor Ribeiro Tavares é de 4,44m em pista coberta, recorde realizado em 2014 em Pombal, em Portugal.

A olímpica que representa o Sporting Clube de Portugal tem redobrado de esforços neste início de ano para alcançar os melhores resultados possíveis, com a ajuda dos seus patrocinadores, a Academia do Bacalhau e New Training Boulogne.

Maria Léonor Ribeiro Tavares já participou nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres no Reino Unido, e de 2016, no Rio de Janeiro, no Brasil, e tem como objetivo estar presente nos de 2020, em Tóquio, no Japão.

O Meeting de Paris também vai servir para preparar o Campeonato de Portugal que vai decorrer no próximo fim de semana, e onde a atleta vai defender o título que conquistou no ano passado.

De notar por fim que uma outra atleta portuguesa vai estar presente na prova dos 60 metros femininos no Meeting de Paris, Lorène Bazolo.