LusoJornal / António Borga

Marquinhos quer regressar aos triunfos com o PSG

O Paris Saint Germain, que conta com o internacional brasileiro Marquinhos (na esquerda na foto) no plantel, desloca-se neste sábado ao terreno do Amiens, num jogo a contar para a 20ª jornada do Campeonato de França da primeira divisão, a Ligue 1.

Após a derrota caseira por 1-2 frente ao Guingamp na Taça da Liga, os Parisienses querem regressar aos triunfos como nos confessou o defesa-central brasileiro do PSG, Marquinhos.

 

O Paris Saint Germain precisa de um triunfo frente ao Amiens?

Temos de vencer. Apenas com vitórias é que se conquista novamente a confiança, bem como a alegria de vencer. Acho, no entanto, que a derrota frente ao Guingamp nos permite olhar para o que estamos a fazer bem, e o que estamos a fazer mal. As derrotas servem para isso, para melhorar. Foi uma derrota difícil frente ao Guingamp, vamos analisar isto tudo, para melhorar e vencer frente ao Amiens.

 

Como podemos analisar a derrota frente ao Guingamp?

Para nós foi difícil esse resultado. Sabíamos da nossa força aqui em casa, numa competição onde tínhamos uma invencibilidade muito grande. Foi uma derrota, mas não apenas uma derrota, perdemos a oportunidade de vencer um título. E os títulos são a nossa alegria no fim da temporada, então foi um momento triste, difícil, mas ainda temos grandes feitos a realizar pela frente, e vários títulos a alcançar ainda. Esta derrota talvez nos serviu de lição para melhor nos próximos jogos. Serve para refletir. A nossa equipa é grande, o nosso plantel é muito forte, e não podemos fazer erros como fizemos frente ao Guingamp.

 

O Paris Saint Germain precisa de contratar um jogador para o meio-campo?

Se o Treinador diz que precisa, ele é que sabe. Eu tenho apenas de me focalizar sobre o meu trabalho. Eu vou lutar com os meus colegas para alcançar os nossos objetivos. Sobre quem vem, quem vai sair, isso deixo para os dirigentes, o Presidente, e o Treinador. Mas se vierem grandes jogaram para a nossa equipa, é sempre positivo. Vai aumentar a concorrência, mas também vai aumentar o nível da equipa. Eu apenas estou a pensar no meu trabalho, nos meus colegas de equipa, que já estão aqui, e nos títulos que temos para conquistar.

 

O Paris Saint Germain, que conta com o Brasileiro Marquinhos, lidera o Campeonato de França da primeira divisão, a Ligue 1, com 47 pontos, à frente do Lille com 37 e do Lyon com 33. De notar que os Parisienses ainda não sofreram nenhuma derrota nesta temporada 2018/2019 no Campeonato.

 

[pro_ad_display_adzone id=”20127″]