Marseille: Designer portuguesa Katty Xiomara foi uma das vencedoras do prémio OPENMYMED

A designer portuguesa de moda Katty Xiomara foi um dos 13 vencedores do prémio OPENMYMED, atribuído desde 2010 pela francesa Maison Méditerranéenne des Métiers de la MODE (MMMM), informou a organização do concurso.

De acordo com a informação publicada no ‘site’ da MMMM, cada vencedor da edição 2020-2021 receberá 45 mil euros e participará em “Campus Fashion Booster”, durante cinco dias, em Marseille.

Os nomes dos 25 finalistas, entre os quais os designers portugueses de moda Estelita Mendonça e Katty Xiomara, escolhidos entre várias candidaturas provenientes de 21 países, tinham sido divulgados nas páginas oficiais da MMMM e nas redes sociais Facebook e Instagram. O LusoJornal já tinha feito eco destas nomeações.

A votação decorreu ‘online’, através do Facebook, até 31 de janeiro.

O prémio OPENMYMED, atribuído anualmente, tem como missão apoiar os vencedores em três setores fundamentais para estabelecerem as suas marcas: estratégia, comunicação e comercialização.

Estelita Mendonça e Katty Xiomara apresentam coleções em Portugal durante o Portugal Fashion.

Na edição do ano passado, um júri composto pelo Conselho de administração da MMMM selecionou 30 jovens vencedores das oito primeiras edições, para celebrar os 30 anos daquela instituição.

Entre os vencedores encontravam-se os portugueses Susana Bettencourt, uma das vencedoras da 7ª edição, em 2017, e Luís Carvalho, vencedor da 8ª edição, em 2018.

Os vencedores foram escolhidos por um júri composto por profissionais da área da moda.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]