ogcnice

Médio brasileiro em destaque no Nice: Danilo Barbosa, Portugal no coração do futebolista

O Paris Saint Germain dos Brasileiros Neymar, Daniel Alves e Marquinhos empatou a uma bola frente ao Nice dos Brasileiros Danilo e Dante Bonfim, num jogo a contar para a 35ª jornada do Campeonato francês da primeira divisão de futebol, a Ligue 1.

Os golos foram apontados por Ignatius Ganago, avançado camaronês do Nice, e pelo internacional brasileiro Neymar para o PSG.

Na tabela classificativa o PSG lidera com 85 pontos, mais 17 do que o Lille, enquanto o Nice ocupa o 7° lugar com 52 pontos.

O LusoJornal falou com Danilo Barbosa, médio de 23 anos do Nice, que passou por Portugal onde atuou pelo Sporting de Braga e pelo Benfica.

 

Como podemos analisar o empate frente ao PSG?

O jogo estava mais favorável para o Nice. Tivemos uma oportunidade clara de golo com o Allan Saint Maximin e acho que se ele faz o segundo golo, seria mais complicado para o PSG marcar, empatar ou inverter o resultado. Mas não aconteceu. No entanto estivemos muito bem, suportámos a pressão, soubemos sofrer, e apesar da equipa ser muito jovem, demonstrou que tem muita maturidade. Isso é muito positivo.

 

Na primeira parte, um remate do Danilo acabou por bater no poste…

Tive a felicidade de chegar e finalizar bem, mas a bola acabou por bater no poste. Mas espero marcar na próxima vez. Tentar remates fora da área é uma maneira de marcar golos, não é só de bola parada, nem dentro da área. Temos jogadores com qualidade para rematar de fora da área, então sempre que temos uma possibilidade, temos de tentar.

 

O PSG é um justo vencedor da Ligue 1?

Acho que é um justo vencedor porque fizeram tudo para isso. Venceram o Campeonato quando ainda faltavam muitas jornadas pela frente. Acho que não se pode julgar a equipa em relação aos últimos jogos que realizaram. É uma equipa de grande qualidade, apesar dos resultados menos bons que obtiveram. Não se pode contestar a supremacia do PSG no Campeonato.

 

O que podemos esperar do Nice até ao fim da época?

A nossa ambição é vencer jogos. Sabemos que a época não acabou e temos de vencer os próximos jogos. Temos de ganhar para os nossos adeptos.

 

A temporada do Nice tem sido positiva?

A temporada foi positiva para o Nice porque temos uma equipa jovem, temos de nos conhecer ainda melhor, tivemos um Treinador novo, acho que há vários pormenores para explicar a época que fizemos. Penso que foi uma época mais positiva do que negativa.

 

Como tem sido a temporada para o Danilo?

Foi uma temporada que não quero repetir no capítulo das lesões. Tenho procurado sobressair apesar das adversidades. Cada vez que regresso dou o meu máximo para ajudar a equipa.

 

Tem tido a confiança de Patrick Vieira, Treinador do Nice?

O Treinador, a equipa e o staff técnico têm-me dado confiança. Eu procuro sempre dar o meu máximo, independentemente das lesões. Eu dou sempre tudo até nos treinos.

 

A experiência em França tem sido boa?

É um Campeonato com grandes equipas, com um poder físico incrível, com uma intensidade forte, e eu gosto disto. E com isto tudo, há uma componente técnica, jogo com bola… Tem sido muito atrativo para mim. Tenho gostado bastante.

 

Continuar a seguir o Campeonato português?

Sempre que possível, sigo o Braga e o Benfica. Aliás acompanhei o jogo entre os dois e estou a torcer pelos meus amigos que tenho em ambos os clubes.

 

A classificação atual é justa?

Eu acreditei num possível título do Braga. Fizeram uma grande primeira volta. Não sei o que se passou na segunda volta. Eu apenas sei que estou a torcer por eles, isto independentemente do que se passa. Acho que a classificação tanto para o Benfica como para o Braga acaba por ser justa neste momento e pelo que se vê de fora. Mas vou continuar a torcer para que o Braga termine a época em grande.

 

O Sporting de Braga pode ser Campeão um dia?

Eu acredito que o Braga pode chegar ao título. Não vai ser neste ano, não foi no ano em que eu estive e que também fizemos uma grande época, mas mais cedo ou mais tarde isso vai acontecer! Os adeptos do Braga merecem esse título de Campeão. Tenho um enorme carinho pelo clube, pela cidade, onde o meu filho nasceu. Eu torço para que o Braga consiga ser Campeão brevemente.

 

Danilo é brasileiro, mas já pensou em representar a Seleção portuguesa?

Portugal está no meu coração. Foi o primeiro país que conheci quando saí do Brasil. Fui muito bem recebido por pessoas que marcaram a minha vida, quer dentro, quer fora do clube, como as pessoas que encontrava nas ruas da cidade. O meu filho nasceu em Braga, sempre que possível estou em Braga, é uma sensação incrível. É Portugal, mas sinto-me em casa. Nunca se sabe o dia de amanhã. Se tiver uma oportunidade, porque não? Vamos esperar e ver o que o futuro nos reserva.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]