LusoJornal / Carlos Pereira

Mensagem de Natal do Pastor da Igreja Evangélica de Paris

“Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel “Deus connosco” (Mateus 1.23)

Esta é, sem dúvida, a minha época favorita do ano e acredito que o é para muitos de nós. Amo ver as ruas iluminadas, as montras decoradas, os pinheiros a brilhar em cada casa, o entusiasmo das crianças, os preparativos familiares para uns dias de comunhão e de partilha.

Seria pouco sério se não confessasse que também me entusiasmo com o dar e receber presentes, com a partilha do melhor que temos com quem mais amamos, como amo ver o sorriso das minhas filhas quando abrem presente atrás de presente, com uma alegria contagiante. Poderíamos continuar a descrever todas as emoções e sentimentos que partilhamos nesta quadra, mas será que é isto que é o Natal? Será que o Natal se limita a isto?

Na verdade o Natal é muito mais que isso, o Natal não é os presentes, as luzes, nem as decorações: o Natal é uma Pessoa! O Natal é recordar e celebrar o nascimento da mais importante das pessoas que viveu neste nosso mundo: Natal é Jesus e sem Jesus não existe Natal.

A Bíblia ensina-nos que Jesus não era simplesmente uma criança, uma criança como todas as outras, mas que era o Emanuel, Deus que se fez homem, Deus que veio até nós para poder-nos levar até Ele. Natal é recordar que Deus nos ama tanto que estava pronto a nascer entre nós, a viver entre nós e a morrer por nós, para que nós, ainda nos nossos dias, possamos aceder ao Reino dos céus e a viver eternamente com Ele.

Que nesta quadra tão especial, que neste tempo em que nos dedicamos à família e em que partilhamos o melhor que temos, possamos relembrar que o Natal é Jesus e que sem Ele não existe Natal. Que possamos lembrar-nos do aniversariante e nos alegarmos com Ele e na Sua presença.

 

www.cristovive.fr