Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A final do concurso «Master of Port» vai decorrer esta segunda-feira, à tarde, no Cercle National des Armées, em Paris. A entrega dos prémios está marcada para as 18h00, na Embaixada de Portugal em Paris.

Na última edição do concurso «Master of Port», em 2015, Micaël Morais – originário de Miranda do Douro, mas já nascido em Paris – deixou o galardão escapar para as mãos do escanção francês Denis Verneau e, desta vez, diz que vai dar o seu melhor para levar o prémio para a esposa e o filho franceses e a família portuguesa, que lhe transmitiu a paixão pelas vinhas e pelo vinho.

O jovem escanção, que no ano passado coorganizou o Salão do Vinho Português, em Paris, tem como sonho abrir um «grande restaurante português» gourmet na capital francesa, onde também possa servir à mesa «a grande história dos vinhos portugueses do Porto».

Micaël Morais é ‘sommelier’ e sócio do restaurante Tomy & co, no 7º bairro de Paris, onde já serve «muito vinho do Porto» e faz harmonizações de vinhos do Porto com diferentes pratos.

«Na primeira vez não consegui ganhar. Agora, vou dar tudo para ganhar, mas sei que vai ser difícil porque há um nível muito alto com grandes ‘sommeliers’ na final. Mas porque não? Vou confiante. Se ganhar melhor, se perder, concorro outra vez! Sou um pouco teimoso», afirmou, sorrindo, o escanção de 31 anos.

O concurso para escolher o melhor escanção especialista nos vinhos do Porto é promovido pelo Syndicat dês Grandes Marques de Porto e pela Union de La Sommellerie Française, com o apoio do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
0.1
X