Ministra portuguesa do Trabalho está em Paris para reuniões da OCDE

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

A Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, está em Paris desde ontem para participar nos dias 4 e 5 de abril, em duas reuniões da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), nas quais promoverá o exemplo de Portugal no diálogo social.

O Acordo de Médio Prazo de Melhoria dos Rendimentos, dos Salários e da Competitividade, celebrado em 2022, será o tema da intervenção da Ministra do Governo de Portugal na conferência “It takes three to tango – The return of tripartite agreements in the labour market policy toolbox”, conduzida pelo Diretor da OCDE para as políticas de Emprego, Trabalho e Assuntos Sociais, Stefano Scarpetta. Esta conferência teve lugar esta terça-feira.

Esta quarta-feira, dia 5, Ana Mendes Godinho intervirá na reunião da Comissão do Emprego, do Trabalho e dos Assuntos Sociais (Comité ELSA), que terá como tema “Wages and social dialogue in time of inflation”.

Nessa sessão a Ministra apresentará a “Agenda do Trabalho Digno”, como instrumento decisivo para o combate à precariedade, a valorização dos jovens no mercado de trabalho e a melhoria da conciliação entre a vida pessoal, familiar e profissional.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]