Misericórdia de Paris organiza mesa-redonda no Consulado e retoma jantar de gala e solidariedade

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

 

A Misericórdia de Paris organiza este fim de semana, com o alto patrocínio do Presidente da República Portuguesa, uma mesa-redonda subordinada ao tema “Em conjunto, repensar o futuro”, que tem lugar esta sexta-feira, 18 de novembro, entre as 15h00 e as 17h30, no Consulado-geral de Portugal em Paris.

Moderada por Ilda Nunes, Provedora da Misericórdia de Paris, esta iniciativa conta com a participação de Pedro Pacheco (Consulado-geral de Portugal em Paris), Suzete Simões (Consulado-geral de Portugal em Paris), Catarina Marcelino (Instituto da Segurança Social), Manuel de Lemos (União das Misericórdias Portuguesas), Edmundo Martinho (Santa Casa da Misericórdia de Lisboa), Renaud Villard (Caisse nationale d’assurance vieillesse), Philippe da Costa (Croix-Rouge française), Henriette Steinberg (Secours Populaire), Véronique Desmaizières (Union départementale des associations familiales – Paris) e Gérard Billet (Association protection juridique et pour l’autonomie 75).

No domingo, 20 de novembro, terá lugar uma visita à sede social da Misericórdia, na Porte de Vanves (09h00), uma missa no Santuário Nossa Senhora de Fátima de Paris (11h00) e um encontro das Comunidades católicas portuguesas (12h30).

A Misericórdia de Paris retoma, no sábado 19 de novembro, às 20h00, na sala Vasco da Gama (Rádio Alfa), o tradicional jantar de gala e solidariedade. A iniciativa destina-se a angariar fundos em favor dos que vivem em situação de precariedade, um número que tem vindo a crescer gradualmente nos últimos anos, segundo aquela instituição.

Para além das atuações de Dan Inger, Vanessa Martins e do DJ António José Peixoto, serão sorteadas duas obras (a pintura “Anjo da Guarda” e uma escultura) doadas pela artista Nathalie Afonso, recentemente galardoada com a Médaille de Vermeil de la Société Académique des Arts.

As inscrições (80 euros por lugar) podem ainda ser feitas por telefone (01.79.35.11.03).

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]