Misericórdia de Paris recolhe alimentos para ajudar famílias carenciadas

[pro_ad_display_adzone id=”41080″]

A Santa Casa da Misericórdia de Paris organiza, de 11 de março a 9 de abril, mais uma campanha de recolha de géneros alimentares e outros bens essenciais, sob o lema “Páscoa 2023: momento de partilha e solidariedade”, com a colaboração de comunidades católicas portuguesas de região parisiense.

“Apesar da crescente generosidade de doadores e parceiros, a campanha solidária de Natal já não é suficiente para prestar apoio a quem mais precisa” diz uma nota da Misericórdia de Paris enviada ao LusoJornal.

É por esta razão que, pela primeira vez, a Misericórdia leva a cabo uma segunda recolha anual, em estreita colaboração com as paróquias de Notre Dame du Travail em Paris, Santuário Nossa Senhora de Fátima em Paris, Gentilly e Eaubonne.

Esta instituição de solidariedade e apoio às famílias mais carenciadas pede produtos com datas de validade longas (seis meses no mínimo), designadamente conservas (de peixe, de legumes, etc.), açúcar, arroz, massa, farinha, legumes secos (feijão, lentilhas, grão-de-bico, etc.), puré, cereais, óleos alimentares, chocolate em pó, tabletes de chocolate, biscoitos e congéneres, leite em pó, café, chá, infusões, Nescafé, produtos para bebés (alimentares, de higiene, fraldas…), produtos de higiene e limpeza (corporal e da casa).

Todos os anos, com a colaboração da Rádio Alfa e de um conjunto cada vez mais alargado de parceiros – associações, comunidades religiosas, estabelecimentos comerciais e meios de comunicação social -, a recolha da época natalícia constitui um dos grandes momentos da solidariedade lusófona em França.

“De 2010 a 2021, o número de entidades envolvidas passou de 9 a 43, mas também o de famílias e pessoas sós auxiliadas subiu de 40 para mais de 500, o que levou a Misericórdia a agendar esta segunda edição anual” diz a nota de imprensa.

.

As entregas devem ser feitas nos seguintes locais, juntos dos responsáveis das comunidades respetivas, durante a semana (nos horários de abertura) e ao fim de semana (antes ou depois das celebrações religiosas).

Paroisse de Notre Dame du Travail

36 rue Guilleminot

75014 Paris

Sanctuaire N. D. de Fatima

48 bis boulevard Sérurier

75109 Paris

Paroisse portugaise de Gentilly

151 avenue Paul Vaillant Couturier

94022 Gentilly

Communauté Catholique Portugaise d’Eaubonne

Carrefour Charles de Gaulle

95600 Eaubonne



[pro_ad_display_adzone id=”46664″]