Monaco de Leonardo Jardim sem sucesso

O Monaco do Técnico luso Leonardo Jardim empatou a uma bola na sua deslocação ao terreno do Amiens, que joga no Estádio de la Licorne, um jogo a contar para a 13a jornada do Campeonato francês de futebol.

Os Monegascos começaram com um Português no onze inicial, o internacional Rony Lopes, e três Brasileiros: Jemerson, Fabinho e Jorge. No banco de suplentes contamos ainda com o internacional luso João Moutinho.

A primeira parte até não começou mal para os pupilos de Leonardo Jardim que conseguiam controlar o jogo, mas rapidamente a agressividade do Amiens fez a diferença. A equipa da região Picardie, que contava com o defesa brasileiro Danilo Avelar, abriu o marcador aos 32 minutos pelo médio Serge Gakpe. Um golo surpreendente mas que até aparece como lógico visto que o Monaco desapareceu durante a primeira parte.

A segunda parte começou melhor com os Monegascos motivados para não sair deste estádio com uma derrota. Aos 67 minutos, o avançado Stevan Jovetic apontou o golo do empate para o Monaco. As duas equipas não conseguiram nos minutos finais desfazer este resultado e acabaram por empatar a uma bola.

Com este resultado o Monaco de Leonardo Jardim fica no segundo lugar agora com 29 pontos, a três do líder, o Paris Saint Germain, enquanto o Amiens ocupa o 17° lugar com 12 pontos.

De notar ainda que no outro encontro desta sexta-feira 17 de novembro, o Lille do internacional português Edgar Ié venceu por 3-1 o Saint Etienne. O defesa luso Edgar Ié não participou nessa vitória visto que estava suspenso. O Lille subiu para o 16° lugar com 12 pontos, enquanto o Saint Etienne mantém o sexto lugar com 18 pontos.

Na próxima jornada o Monaco recebe o líder, o PSG, enquanto o Lille vai deslocar-se ao terreno do Montpellier.