Morreu Albino Leite, músico do mítico grupo musical “Irmãos 5”

Com 69 anos de idade, morreu Albino Leite, um dos músicos do mítico agrupamento musical “Irmãos 5”, constituído nos anos 80, entre outros por Tony Carreira.

“Contrariamente ao que se pode pensar, os ‘Irmãos 5’ não eram 5 irmãos. Os dois irmãos era eu e o meu irmão Tony” conta ao LusoJornal José Antunes, hoje produtor de espetáculos e irmão de Tony Carreira. “Depois era o meu primo por aliança e o irmão dele, e juntou-se a nós o Albino Leite”.

Entre 1981 e 1988 os “Irmãos 5” percorreram inúmeras salas de espetáculo, essencialmente em França, mas não só. Tony Carreira tocava viola e cantava e Albino Leite também tocava viola.

Albino Leite era originário da região do Porto, veio para França nos anos 70 e tinha agora 69 anos de idade. Era irmão do jogador de futebol Frasco, do FC Porto.

“Embora já uns anos que não nos víamos, foi com grande pena que soube desta notícia” diz José Antunes. Depois do fim do grupo, houve poucos contactos entre todos “mas há uns 4 anos o Albino veio ter connosco a um concerto que organizámos na Póvoa do Varzim. Foi a última vez que nos vimos”.

“O filho dele disse-me que faleceu de um ataque cardíaco” confirmou José Antunes.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]