Morreu António Laranjeira antigo Diretor-Geral do extinto canal de televisão CLP TV em Paris

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

 

O antigo Diretor-geral do canal de televisão CLP TV, fundado em Paris por empresários portugueses, antigo jornalista e consultou de comunicação, António Laranjeira faleceu ontem, domingo, com 59 anos de idade, durante uma caminhada em Sintra. António José Laranjeira era pai de dois filhos maiores.

António Laranjeira nasceu em Leiria, onde cofundou o Jornal de Leiria e mais tarde fundou e dirigiu o Notícias de Leiria. Colaborou com vários outros jornais regionais e nacionais.

Em 2004 fundou a agência de comunicação Midlandcom e foi nessa qualidade que Carlos Matos o convidou para vir para Paris dirigir o canal de televisão CLP TV, “um projeto de comunicação para a lusofonia baseado em Paris e que também morreu prematuramente” como escreve Carlos Narciso que veio com ele para França, para dirigir a Informação do canal.

Já durante a pandemia, António Laranjeira criou a World Paragraph, uma agência vocacionada para a gestão de crise, consultadoria de comunicação, comunicação e marketing político, assessoria mediática e publishing, entre outras áreas. Desde 2010 que lecionada Gestão de Crise na pós-graduação em Comunicação Empresarial da Porto Business School.

Foi consultor nos maiores processos políticos e judiciais dos últimos anos em Portugal, como a “Operação Marquês”, “Operação Fizz”, “Caso Tancos”, “Caso GPS” e “Luanda Leaks”.

As cerimónias fúnebres deverão ocorrer em Leiria, por enquanto sem data marcada.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]