Philippe Saccaro

Moto GP: Miguel Oliveira desistiu após queda provocada pelo Francês Johann Zarco

O piloto português Miguel Oliveira, que compete com uma KTM e pertence à equipa francesa Tech3, desistiu do Grande Prémio da Grã-Bretanha de Moto GP, depois de ser abalroado a 11 voltas do final pelo Francês Johann Zarco (KTM), em prova ganha pelo Espanhol Alex Rins (Suzuki).

O piloto de Almada rodava na 12.ª posição quando caiu, numa altura em que lutava pelo nono lugar, depois de ter largado do 15.º posto da grelha.

Johann Zarco, que está de saída da KTM devido aos maus resultados, tentou ultrapassar o português pelo interior da curva 14 do circuito de Silverstone, na nona volta, mas não tinha espaço e acabou por atirar o piloto luso ao chão.

Alex Rins garantiu a segunda vitória da temporada, depois de vencer no GP dos Estados Unidos, batendo o compatriota Marc Márquez (Honda) em cima do risco da meta. O também Espanhol Maverick Viñales (Yamaha) foi terceiro.

“Foi desapontante. Não há muito mais a dizer. Estava a sentir-me confiante com a mota, era uma oportunidade real de voltar a terminar no top-10, mas, infelizmente, terminou cedo demais. Agora, aguardo ansiosamente que venha a próxima prova”, disse o português, citado pela assessoria de imprensa da Tech3.

O dono da Tech3, o Francês Hervé Poncharal, disse que “isto não deve acontecer entre pilotos experientes, sobretudo representando a mesma marca”.

“Ainda era muito cedo [nona volta] e estava tudo sob controlo, com o Miguel a tentar poupar os pneus, pois o objetivo era terminar entre os dez primeiros. A corrida é fruto de longas horas de trabalho e vê-la terminar assim é uma pena. Zarco pediu desculpas ao Miguel Oliveira e a mim mas é difícil de digerir”, disse ainda.

Com estes resultados, Miguel Oliveira baixou de 15° a 17° na geral, mantendo os mesmos 26 pontos que tinha no campeonato, liderado por Marc Márquez, com 250.

A próxima prova de Moto GP é o GP de São Marino, a 15 de setembro.

 

[pro_ad_display_adzone id=”29966″]