3   +   6   =  

Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Miguel Oliveira, que compete com uma KTM e pertence à equipa francesa Tech3, acabou no 15º lugar na corrida de Moto GP do Grande Prémio de França, quinta prova do Mundial de motociclismo de velocidade, que se disputou neste domingo em Le Mans. O vencedor da prova foi o Espanhol Marc Marquez (Honda).

O piloto português da KTM, que fez a sua melhor volta ao circuito francês em 1’33.785 minutos, acabou no 15° lugar a 36.044 segundos do vencedor, arrecadando um ponto para a classificação no mundial da modalidade.

De notar que, a duas voltas do final, o Português da equipa Tech3 foi penalizado em 1,5 segundos por ter cortado caminho entre as curvas 09 e 10 do circuito francês, perdendo um lugar para o seu companheiro de equipa Hafyzh Syarhin (KTM).

Miguel Oliveira ocupa o 18º lugar no Mundial agora com oito pontos.

Marc Marquez venceu, Fabio Quartararo no 8° lugar

O espanhol Marc Marquez (Honda) venceu a prova à frente dos dois Italianos da Ducati: Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci. O melhor francês em casa foi Fabio Quartararo (Yamaha) que acabou no 8° lugar, enquanto o segundo e último francês presente na prova foi Johann Zarco (KTM) que terminou no 13° lugar.

No Mundial da modalidade Marc Marquez lidera com 95 pontos. Fabio Quartararo ocupa o 12° lugar com 25 pontos, Johann Zarco está na 15ª posição com 10 pontos, e Miguel Oliveira ocupa o 18° lugar com 8 pontos.

A próxima prova, o GP de Itália, decorreu a 2 de junho no Circuito de Mugello.

Recorde-se que Miguel Oliveira, piloto português natural de Almada, de 24 anos, é o primeiro português a estar presente na classe rainha do Mundial de motociclismo em mais de 20 anos, sucedendo a Felisberto Teixeira, que participou no Grande Prémio de Espanha de 1998, em Jerez de la Frontera, no campeonato de 500cc, antecessor do Moto GP.

 

LusoJornal Artigos
Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 4 Votos
7.6
X