Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Miguel Oliveira, que compete com uma KTM e pertence à equipa francesa Tech3, vai partir do 16.º lugar para a corrida de Moto GP do Grande Prémio de França, quinta prova do Mundial de motociclismo de velocidade, que se disputa neste domingo em Le Mans.

O piloto português da KTM fez a sua melhor volta ao circuito francês em 1.40,385 minutos, saindo para a corrida de domingo na sexta linha da grelha de partida.

Na frente vai largar o espanhol Marc Marquez (Honda), que rodou em 1.40,952 minutos na última fase de qualificação, tendo igualado as 55 ‘pole positions’ do italiano Valentino Rossi e ficado a somente três do recorde do australiano Mick Doohan.

O Grande Prémio de França de MotoGP, quinta prova do Campeonato do Mundo, disputa-se no domingo, no circuito Bugatti de Le Mans.

Miguel Oliveira ocupa o 17.º lugar no Mundial com sete pontos.

Recorde-se que o piloto natural de Almada, de 24 anos, é o primeiro português a disputar uma prova da classe rainha do Mundial de motociclismo em mais de 20 anos, sucedendo a Felisberto Teixeira, que participou no Grande Prémio de Espanha de 1998, em Jerez de la Frontera, no campeonato de 500cc, antecessor do Moto GP.

 

LusoJornal Artigos
Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 3 Votos
7.1
X