Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Jorge Viegas foi eleito Presidente da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), com 79 votos em 101 possíveis, na Assembleia Geral daquela entidade, que decorre no principado de Andorra.

Jorge Viegas, de 61 anos, é o primeiro português a assumir a presidência da entidade máxima do motociclismo mundial, feito inédito entre as principais federações internacionais.

O Português foi candidato único, depois da desistência do austríaco Wolfgang Srb, por motivos de saúde, sucedendo, assim, ao venezuelano Vito Ippolito, que presidiu à FIM durante três mandatos.

Jorge Viegas é gestor e empresário, tendo sido fundador e Presidente da Federação Nacional de Motociclismo, entretanto reconvertida em Federação de Motociclismo de Portugal.

O Português foi um dos fundadores da Federação Europeia da modalidade – presidida por Wolfgang Srb – e é membro do Comité Olímpico de Portugal.

Jorge Viegas tornou-se no primeiro Presidente português da FIM, uma federação que já foi presidida por três Franceses: A. de Lahausse (1904-1905), Marquis de Mouzilly Saint Mars (1905-1906), e Augustin Pérouse (1946-1947 e 1951-1959).

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
9.3
X