Mudanças nos Campeonatos de futebol impactam equipas portuguesas do National 2

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]

 

O campeonato National 2 de futebol francês, atualmente com duas equipas que levam as cores lusitanas para os relvados – o US Créteil/Lusitanos e o Lusitanos de Saint Maur, ambas no grupo B – vai sofrer algumas alterações profundas já a partir deste ano.

A reforma desta quarta divisão do futebol francês começa este ano, mas continua nas próximas épocas, até chegar, em 2025/26, a ter apenas 3 grupos, em vez dos 4 atualmente. Cada grupo vai ter 16 equipas, ou seja, 48 equipas no total, enquanto atualmente há 56 equipas a disputar o National 2.

No quadro desta evolução progressiva, que implica os outros escalões de National, já nesta época, cada um dos 4 grupos vai passar de 16 para 14 equipas, sendo que apenas os 10 primeiros vão manter-se, assim como as 2 melhores equipas do grupo dos 11°s classificados. A estes juntam-se as 6 equipas que este ano vão descer do National 1 e os 12 Campeões de cada um dos grupos de National 3.

Com tantas equipas de National 1 a descer de divisão e com menos equipas em cada grupo, este não é um ano para ficar no fundo da tabela classificativa. Tanto o US Créteil/Lusitanos como o Lusitanos de Saint Maur estão avisados.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]