Federação Equestre Portuguesa

Mundiais de equitação de trabalho: Gilberto Filipe de ouro e Mafalda Mendes de prata em Les Herbiers

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]

 

Em Les Herbiers, o cavaleiro português Gilberto Filipe, montado em Zinque das Lezírias e Mafalda Mendes, montada em Isco, sagraram-se Campeão e Vice-Campeã do mundo de equitação de trabalho, em prova que decorre em França, na qual a equipa portuguesa deverá ver o título confirmado este sábado.

Gilberto Filipe somou 148 pontos, mais 5 do que Mafalda Mendes, que obteve 143 pontos, num pódio que ficou completo com a francesa Julie Alteyrac, que levou o seu Califa Es aos 131 pontos.

Na prova de equipas, Portugal, que competiu com estes dois cavaleiros, além de Luís Brito Pais, com Horizonte, e Tiago Alves, com Eoxido, deverá ver o seu título confirmado no sábado.

“Esta vitória é tudo aquilo para o qual os nossos atletas trabalham diariamente. Estamos a viver um período muito feliz a nível das competições nacionais e internacionais e isso só é possível graças ao empenho e dedicação dos nossos atletas. Estão todos de parabéns e não podíamos estar mais orgulhosos por voltar a ouvir o hino português além-fronteiras”, regozijou-se o Presidente da Federação Equestre Portuguesa, Bruno Rente.

Este Campeonato do mundo contou com um recorde de participações de 19 países, nomeadamente Alemanha, Áustria, Bélgica, Colômbia, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Itália, Holanda, Hungria, Luxemburgo, México, Polónia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]