Mundial de Râguebi: Portugal perdeu ontem com Austrália em Saint Etienne

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]

Portugal perdeu ontem ao fim da tarde com a Austrália (34-14), em jogo do Grupo C do Mundial2023 de râguebi, em Saint-Etienne, com os ‘Wallabies’ a manterem esperanças de apuramento para os quartos de final.

Portugal ainda esteve em vantagem com um ensaio de Pedro Bettencourt (12 min), mas os Australianos, duas vezes Campeões mundiais, responderam com cinco ensaios, que lhes valeram um ponto bónus, que os mantém na luta pelo apuramento. Rafael Simões (70 min) fez o segundo ensaio luso.

Após este encontro, Portugal mantém-se no quinto e último lugar da ‘poule’, com 2 pontos, com o País de Gales na liderança, com 14 pontos, mais três do que a Austrália (mais um jogo), quatro do que Fiji, que defronta os ‘Lobos’ na última jornada. A Geórgia tem três pontos.

.

Marcelo Rebelo de Sousa “orgulhoso” da prestação da Seleção

O Presidente da República mostrou-se “orgulhoso” da prestação da Seleção portuguesa, depois da derrota com a Austrália (34-14), um resultado “histórico” contra uma equipa de topo a nível mundial.

“Achei um jogo, à sua maneira, histórico. Portugal é uma equipa sobretudo de amadores, com alguns profissionais luso-franceses. Jogaram contra uma das cinco melhores profissionais do mundo. Entrou em campo de igual para igual, a lutar pelo resultado e chegou a estar a ganhar”, analisou Marcelo Rebelo de Sousa, em declarações aos jornalistas em Saint-Étienne.

O Presidente assistiu ao encontro no estádio e mostrou-se “muito orgulhoso” pela prestação dos ‘Lobos’, congratulando a Federação da modalidade, o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, bem como toda a equipa e treinador.

Este desporto, lembrou, era de um setor social “muito limitado”, mas “alargou-se e tornou-se mais popular”, com equipas “portuguesas já com força”, estando “a internacionalizar-se” e tendo uma base de jogadores “com muito futuro”.

Destacando a diferença de recursos de Portugal para outros países, estes resultados são para Marcelo Rebelo de Sousa dignos de nota, esperando ver a modalidade evoluir ainda mais no país.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]