Mundial de Râguebi: Rafael Simões e Vincent Pinto na Comissão Disciplinar Independente

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]

O jogador da Seleção portuguesa de râguebi Rafael Simões, terceira linha, vai comparecer perante uma Comissão Disciplinar Independente (CDI) em Paris, “após ter sido citado por uma infração à Lei 9.13 (placagem perigosa) no jogo de Portugal no Grupo C do Campeonato do Mundo2023 contra o País de Gales. A audição terá lugar em 19 de setembro”, escreveu a World Rugby, em comunicado.

A CDI que vai auscultar Rafael Simões é a mesma que vai analisar o cartão vermelho a Vincent Pinto e será presidida pelo francês Jean-Noël Couraud, coadjuvado pelo antigo treinador escocês Frank Hadden e pelo antigo jogador inglês Leon Lloyd.

O Selecionador Patrice Lagisquet já tinha contestado o cartão vermelho mostrado a Vincent Pinto no encontro com o País de Gales, no decorrer de uma sessão de ‘rescaldo’ do encontro. “Espero que cancelem o cartão vermelho e fique apenas amarelo. Podem fazê-lo, já o fizerem com outros jogadores, e penso que é o adequado nesta situação. Se virmos a posição do Vincent Pinto, ele estava no ar, a virar-se para proteger a bola, e perdeu o equilíbrio nessa ação”, justificou o técnico francês.

As audições numa CDI são uma prática ‘regulamentar’ no râguebi após ações disciplinares graves identificadas em campo pelo árbitro ou posteriormente pelos comissários de jogo.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]