Mundial/Hóquei em Patins: França apurou-se, mas empatou com Angola

A selecção portuguesa de hóquei em patins vai defrontar a Itália nos quartos de final do Mundial de 2019 que decorre em Barcelona em Espanha, enquanto a selecção francesa vai medir forças com o Chile. De notar que Angola vai jogar frente a Moçambique no play-off de acesso aos quartos de final.

Na última jornada da fase de grupos Portugal goleou o Chile por 9-4, mas só conseguiu ser segundo do Grupo B, atrás da Argentina. De referir que a selecção portuguesa empatou com a Argentina a uma bola e tinha vencido a Colômbia por 8-2.

No Grupo A a França alcançou o segundo lugar vencendo a Itália por 4-2, perdendo com a Espanha por 1-3 e empatando a três golos frente à selecção angolana.

Angola que até acabou por derrotar a França na marcação das grandes penalidades, mas este triunfo apenas era contabilizado se houvesse um empate na tabela classificativa. Esse caso não ocorreu visto que os angolanos terminaram no derradeiro lugar com um ponto, visto que perderam por 2-6 frente aos Espanhóis e por 4-5 frente aos Italianos.

O que significa que Angola vai defrontar Moçambique no play-off de acesso aos quartos. Moçambique estava na segunda divisão mundial, mas neste formato, e tendo terminado no primeiro lugar no Grupo A da 2ª divisão, tem uma oportunidade de seguir em frente, caso vença os angolanos.

O vencedor deste encontro vai medir forças nos quartos com os Argentinos. De notar que a França vai jogar frente ao Chile, enquanto Portugal vai defrontar a Itália.

No que diz respeito a Portugal, a formação das quinas está na Catalunha à procura do seu 16.º título mundial, e primeiro desde o triunfo em Oliveira de Azeméis, em 2003, sendo que, fora de Portugal, não ganha desde 1993 e em Espanha só triunfou uma vez, em 1960.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]