Mundial’2018: Antoine Lopes Griezmann abriu triunfo francês

O lusodescendente Antoine Lopes Griezmann apontou o primeiro golo do triunfo por 4-3 da França frente à Argentina num jogo a contar para os oitavos-de-final do Campeonato do Mundo de futebol.

Neste primeiro encontro da segunda fase do Mundial 2018 que decorre em território russo, os Franceses tinham uma tarefa complicada frente aos Argentinos de Lionel Messi, o arquirrival de Cristiano Ronaldo.

A França dominou os primeiros minutos e foi com uma certa lógica que conseguiu abrir o marcador. Aos 13 minutos de jogo, o avançado lusodescendente Antoine Lopes Griezmann, marcou o primeiro tento de grande penalidade.

Após este tento, a França começou um pouco a recuar apesar de dominar o encontro. A Argentina aproveitou esse momento para empatar aos 41 minutos pelo avançado Ángel Di María, jogador que atua no Paris Saint Germain e que já passou pelo Benfica.

Apenas sete minutos depois, os argentinos passaram para a frente do marcador com um tento do defesa Gabriel Mercado.

No intervalo a Argentina estava na frente com um resultado de 1-2.

Na segunda parte os Franceses voltaram a pressionar os argentinos. A situação voltou à vantagem dos Franceses no minuto 57 com um golo do defesa Benjamin Pavard. Um empate a duas bolas que não permaneceu durante muitos minutos.

Aos 64 e 68 minutos, os Franceses passaram para a frente do marcador e até asseguraram o apuramento com dois golos apontados pelo avançado do Paris Saint Germain, Kylian Mbappé.

A vencer por 4-2, a França apenas geriu, mas ainda teve tempo para um pequeno susto com um tento da Argentina aos 90+3 minutos do avançado Sergio Agüero.

A Argentina de Lionel Messi foi então eliminada do Mundial 2018 por 4-3 pelos «Bleus» liderados pelo avançado lusodescendente Antoine Lopes Griezmann.

De referir que a França vai defrontar, nos quartos-de-final, o vencedor do encontro entre Portugal e o Uruguai.