Lusa | José Sena Goulão

Mundial2022: Nuno Mendes lesionado mas o PSG deixa-o continuar no Qatar até ao fim da prova

Desporto

 

O defesa Nuno Mendes, jogador do Paris Saint Germain, sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e foi dado como indisponível, revelou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em comunicado.

“O internacional Nuno Mendes, após a realização de exames, foi dado como indisponível para os trabalhos da Seleção nacional pela Unidade de Saúde e Performance da FPF”, escreveu o organismo no sito oficial na Internet.

“Infelizmente, o Nuno Mendes vai estar fora deste Mundial, mas vai ficar connosco até ao final. O clube dele acedeu e o que ele poderia fazer lá [em termos de recuperação] pode fazer aqui também. Ele manifestou vontade de estar connosco. Isso reflete o estado de espírito e união deste grupo”, afirmou o Técnico, em conferência de imprensa.

Fernando Santos falava aos jornalistas na antevisão ao encontro com a Coreia do Sul, da terceira jornada do Grupo H do Mundial2022, na sexta-feira, no qual o lateral esquerdo do Paris Saint-Germain já não participará.

De acordo com a FPF, o lateral esquerdo dos franceses do PSG “sofreu uma lesão muscular, na coxa esquerda, durante o jogo entre Portugal e Uruguai, mas continuará integrado na comitiva nacional no Qatar, onde iniciará o trabalho de recuperação”.

Na segunda-feira, na vitória ante o Uruguai (2-0), em Lusail, da segunda jornada do Grupo H, Nuno Mendes caiu no relvado perto do intervalo para pedir a substituição, saído, depois, em lágrimas para dar lugar a Raphaël Guerreiro.

Este foi, de resto, o primeiro encontro em que Nuno Mendes participou neste Mundial, uma vez que já tinha falhado a estreia lusa, frente ao Gana, igualmente devido a problemas físicos.

Na sexta-feira, Portugal defronta a Coreia do Sul, no Estádio Education City, em Doha, em jogo da terceira jornada do Grupo H do Mundial2022, que decorre até 18 de dezembro, no Qatar.

 

Donativos LusoJornal