Lusa | José Sena Goulão

Mundial’2022: Portugal defronta hoje o Uruguai com Danilo Pereira lesionado

Desporto

 

A Seleção portuguesa de futebol defronta hoje o Uruguai, na segunda jornada do Grupo H do Mundial2022, sendo que uma vitória garantirá já à equipa das ‘quinas’ a qualificação para os oitavos de final da prova. O jogo vai ser transmitido, a partir das 20h00 (hora francesa) pelo canal francês de televisão TF1.

Depois do triunfo sobre o Gana (3-2), Portugal terá pela frente aquele que, à partida, será o principal rival na luta pela primeira posição do grupo, num encontro agendado para Lusail, e que encerra a segunda ronda da fase de grupos.

A Seleção nacional ocupa a liderança, com três pontos, à frente da Coreia do Sul, de Paulo Bento, e do Uruguai, ambos com um, enquanto o Gana, que joga com os sul-coreanos, é último, sem qualquer ponto.

Um triunfo sobre os sul-americanos, ‘carrascos’ na edição anterior do Campeonato do Mundo, garantirá, desde logo, a presença lusa na próxima fase e, eventualmente, até mesmo a primeira posição da ‘poule’, se os asiáticos e os africanos empatarem na outra partida.

Com a lesão de Danilo Pereira, que dificilmente voltará a jogar nesta fase de grupos, e Otávio em dúvida, Fernando Santos terá de mexer, pelo menos, em duas ‘peças’ do ‘onze’ que arrancou contra o Gana, sendo que o Técnico já confirmou que Pepe vai ocupar a posição do jogador do Paris Saint Germain no eixo defensivo.

Desta forma, é provável que Portugal alinhe com o seguinte ‘onze’: Diogo Costa, João Cancelo, Rúben Dias, Pepe, Raphaël Guerreiro, Rúben Neves (ou Palhinha), William Carvalho, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, João Félix e Cristiano Ronaldo.

A partida será realizada no Estádio de Lusail, o maior entre os oito do Mundial2022, com capacidade para 88.000 espetadores, e será arbitrada pelo iraniano Alireza Faghani.

 

Donativos LusoJornal