Lusa | José Sena Goulão

Mundial2022: Portugal estreia-se hoje diante do Gana e procura evitar ‘deslize’

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]

 

Portugal estreia-se hoje no Mundial de futebol de 2022, no Qatar, procurando diante do Gana arrancar a competição com um triunfo e ganhar alento para as ‘batalhas’ que se seguem com vista ao apuramento para os ‘oitavos’. O jogo vai ser transmitido a partir das 17h00 (hora francesa) na Bein Sports.

A Seleção nacional será uma das últimas a entrar campo na primeira jornada da fase de grupos, defrontando o conjunto africano, no Estádio 974, em Doha.

No último treino antes da estreia no Grupo H, Fernando Santos teve todos os jogadores à disposição – pelo menos nos 15 minutos abertos aos jornalistas -, pelo que tem um vasto lote de atletas e características por onde escolher.

Ainda que não tenha dado pistas nos períodos em que a comunicação social tem tido acesso às sessões, o Selecionador poderá apostar num ‘onze’ com Diogo Costa, João Cancelo, Rúben Dias, Pepe, Nuno Mendes, Rúben Neves, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Otávio, João Félix e o ‘Capitão’ Cristiano Ronaldo, o único jogador da Seleção sem clube, depois de ter rescindido contrato com o Manchester United na terça-feira.

Diante do Gana, um adversário com o qual se cruzou apenas uma vez, no Mundial2014 (vitória por 2-1), Portugal vai tentar algo que não consegue desde 2006, ou seja alcançar um triunfo na partida de estreia num Mundial.

Em 2010, começou com um empate frente à Costa do Marfim (0-0), em 2014, foi goleado pela Alemanha (0-4) e, em 2018, voltou a ceder um empate, com a Espanha (3-3).

Portugal e Gana jogam em Doha, num encontro que será arbitrado pelo norte-americano Ismail Elfath.

No outro encontro do Grupo H, a Coreia do Sul, de Paulo Bento, vai defrontar o Uruguai, ‘carrasco’ de Portugal no Mundial2018 (1-2 nos ‘oitavos’), no Estádio Education City, em Doha, três horas mais cedo.

Também o Grupo G terá os primeiros duelos em disputa, com a Suíça a jogar diante dos Camarões, e o Brasil, pentacampeão mundial, a defrontar a Sérvia, no encontro de encerramento da primeira jornada da fase de grupos.

A 22ª edição do Campeonato do Mundo decorre até 18 de dezembro, no Qatar.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]