Lusa | José Sena Goulão

Mundial2022: Portugal vai medir forças esta noite com a Suíça

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]

 

No quadro dos oitavos de final do Campeonato Mundial de futebol que decorre atualmente no Qatar, a Seleção portuguesa defronta esta noite, no Estádio de Lusail, a Suíça com jogo transmitido a partir das 20h00 (hora francesa) no canal de televisão TF1.

O objetivo de Fernando Santos e da equipa lusa é de passar pela terceira vez na história aos quartos de final desta competição, precisamente 16 anos depois de o ter conseguido pela última vez. Em 1966 Portugal ficou em 3) lugar, no Mundial da Inglaterra e em 2006, Portugal ficou em 4° lugar no Mundial da Alemanha.

Esta noite Portugal vai medir forças com a Suíça. Para o duelo com os helvéticos, Fernando Santos deverá operar vários regressos ao ‘onze’ relativamente ao apresentado com a Coreia do Sul, nomeadamente Rúben Dias, Raphaël Guerreiro, William Carvalho, Bruno Fernandes, Bernardo Silva e João Félix, que se juntarão a Diogo Costa, João Cancelo, Pepe, Rúben Neves e Cristiano Ronaldo.

Ainda assim, a maior dúvida prende-se com Ronaldo, na sequência do desagrado que manifestou quando foi substituído frente aos sul-coreanos. O Selecionador confessou, na segunda-feira, que não gostou “mesmo nada” da atitude do avançado, mas não revelou se o Capitão entrará de início, o que será o mais expectável.

Antes do jogo de Portugal, Marrocos e Espanha também disputam um lugar nos ‘quartos’, em Al-Rayyan. Os vencedores destes dois jogos vão defrontar-se nos quartos de final da competição.

Para já, sabemos que nos quartos de final vão jogar Inglaterra-França, Países Baixos-Argentina e Croácia-Brasil.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]