LusoJornal / Carlos Pereira

Municipais: Deputada Christine Pires-Beaune candidata em Riom

A Deputada socialista de origem portuguesa Christine Pires-Beaune é candidata às eleições municipais em Riom, Auvergne, na lista “Riom Collectivement” liderada por Charles Brault, apoiada pelo Partido Socialista (PS) e pelo partido Europe Ecologie les Verts (EELV).

Com 55 anos de idade, filha de Portugueses que se radicaram na região, Christine Pires-Beaune já vai no segundo mandato na Assembleia Nacional francesa, eleita na 2ª circunscrição do Puy-de-Dôme e ocupa a 4ª posição na lista de Charles Brault, um empresário de 48 anos que quer conquistar a cidade, atualmente à Direita.

Para além de Christine Pires-Beaune, a lista “Riom Collectivement” integra ainda Carmen Pereira, 48 anos, auxiliar de vida e Jean-Pierre de Brito (EELV), 44 anos, eletricista, mas estão no fundo da lista.

Em Riom concorrem mais duas listas. À Direita, Pierre Pécoul, o atual Maire de Riom, um empresário com 70 anos de idade, volta a concorrer com a lista “Rassemblés pour Riom”, sem portugueses. À esquerda concorre a lista “Un nouveau souffle pour Riom”, liderada por Boris Bouchet, professor, com 39 anos, atual Conselheiro municipal da oposição e membro do PCF, também sem portugueses.

A presença de Christine Pires-Beaune na lista “Riom Collectivement” é importante para Charles Brault já que, apesar da derrota socialista nas últimas eleições Legislativas, e quando muitos socialistas se mudaram para a LREM, a candidata portuguesa foi reeleita com as cores do PS.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]