Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Foi sem surpresa que o Maire cessante José Almeida foi reeleito para um segundo mandato em Longvic (21), com um resultado de fazer inveja a muitos outros candidatos já que obteve 80,19% dos votos.

José Almeida nasceu a 03 de outubro de 1969 em Vila Nova de Gaia, na região metropolitana do Porto, filho de Joseph Almeida, reformado, e de Laura Lucas, já falecida. Chegou a França no início do ano 1970, com poucos meses de idade, juntamente com duas irmãs e um irmão.

Residiu em Gray e Oyrieres, duas localidades de Haute-Saône, frequentou a Universidade de Besançon onde estudou direito, em 1996 foi trabalhar como funcionário para Longvic, localidade com quase 9.000 habitantes, na periferia de Dijon.

Em 1998 casou-se com Maria Mendes, com quem teve duas filhas, respetivamente de 13 e 19 anos. No verão passado José e Maria foram passar as férias a Portugal onde apresentou as filhas à família.

A carreira política de José Almeida começou em 1995, no Partido Socialista, que o levou a Maire em 2014, missão que agora renovou a 15 de março.

José Almeida é igualmente Conselheiro regional da região Bourgogne Franche-Comté.

 

LusoJornal Artigos
X