LusoJornal / LSG

Municipais: o artista Paulo da Encarnação quer ser Maire de Coucy-lès-Eppes

O artista português Paulo da Encarnação é candidato a Maire de Coucy-lès-Eppes (02), uma pequena aldeia com pouco mais de 600 habitantes, a uns 10 km de Laon.

Nas localidades com menos de 1.000 habitantes, não há listas de candidatos, há candidatos que se apresentam isoladamente. Se houver listas de candidatos, os eleitores podem riscar os candidatos que não querem ver eleitos. De qualquer das formas, os votos são contabilizados individualmente por candidato.

Os candidatos que obtiverem mais de 50% dos votos expressos (desde que seja mais de 25% do número total dos eleitores) são logo eleitos na primeira volta. Os lugares vagos no Conselho municipal voltam a votos no segunda volta. São eleitos os candidatos com mais votos. Em caso de empate, é eleito o candidato mais velho.

Em Coucy-lès-Eppes, Paulo da Encarnação já é Conselheiro municipal e o atual Maire não se recandidata, pelo que o artista português na arte do ferro, originário de Aljustrel, quer ser o Maire da localidade. Para isso constituiu uma lista, mesmo se os votos são contados individualmente, e espera ganhar a eleição.

Há mais dois Portugueses na lista de candidatos: Sébastien Barbosa e Saúl dos Santos.

Paulo da Encarnação tem várias obras na região Hauts-de-France.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]