Municipais’2020: António Oliveira volta a ser candidato em Neuilly-sur-Marne

António Oliveira, o Secretário-coordenador da Secção de Paris e Île-de-France do Partido Socialista português, é candidato às eleições municipais francesas, em Neuilly-sur-Marne, onde aliás já é autarca.

António Oliveira, originário de Arrifaninha, em Aveiro, era até aqui 9° Maire-Adjoint com o pelouro do emprego, comércio, feiras, ‘cité’ artesanal, zona franca urbana e zona industrial. Foi eleito na lista do atual Maire, Jacques Mahéas, que, com 81 anos, não se recandidata.

António Oliveira integra agora a lista “Un élan renouvelé pour Neuilly-sur-Marne”, liderada por Yannick Trigance, um Inspetor da Educação Nacional, Conselheiro Regional da oposição.

Yannick Trigance é socialista, foi Maire-Adjoint em Epinay-sur-Seine, eleito pela primeira vez em 1995, e foi suplente do Deputado Bruno Le Roux. Aliás assumiu as funções de Deputado de Seine Saint Denis, entre janeiro e abril de 2017 quando Le Roux subiu ao Governo. Foi Conselheiro de educação na campanha presidencial de François Hollande, em 2012, e em 2017 integrou a campanha de Benoït Hamon às Presidenciais, também com o pelouro do ensino.

António Oliveira é professor no Ministério francês da educação e é o Secretário Geral da “Association pour le Développement des Etudes Portugaises, Brésiliennes, d’Afrique et d’Asie lusophones” (ADEPBA).

A lista “Un élan renouvelé pour Neuilly-sur-Marne” é apoiada pelo Partido Socialista, pelo partido Europe Ecologie les Verts (EELV), pelo Parti Radical de Gauche (PRG) e pelo Partido comunista francês (PCF).

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]