Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A Câmara de Murça vai assinalar o Dia do Emigrante esta quinta-feira, dia 8 de agosto, com uma sessão de esclarecimentos e um arraial animado pela Banda Europa.

Com muitos emigrantes a regressar nesta altura à terra natal, o município de Murça dedica-lhes um dia que inclui uma sessão de esclarecimento com a presença de Ana Lúcia Brigeiro, da Direção Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas (DGACCP).

O evento vai decorrer pelas 15h00, no Auditório dos Paços do Concelho. “Sendo estes assuntos que muitas vezes suscitam dúvidas, os emigrantes poderão colocar questões à especialista presente, a fim de resolver situações que os afetam diretamente”.

O objetivo é esclarecer os que vivem fora do país ou que regressaram à sua terra sobre questões relacionadas com pedidos de pensões de velhice, invalidez e sobrevivência e também sobre prestações de acidentes de trabalho, abono de família ou desemprego.

À noite, a festa começa com uma arruada do grupo de bombos Amigos de Murça, seguindo-se depois o arraial com a Banda Europa e o DJ Cherby.

“A comemoração do Dia do Emigrante é o resultado da preocupação constante da Câmara Municipal com os murcenses que vivem um pouco por todo o mundo, uma vez que o relacionamento com os emigrantes é fundamental para o desenvolvimento do concelho e para o bem-estar dos filhos da terra que estão além-fronteiras” diz uma nota do município enviada às redações.

LusoJornal Artigos

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
9.3
X