USCL

National 2: Créteil/Lusitanos foi ganhar por 1-2 contra o Haguenau

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]

 

O primeiro jogo da primeira jornada do Grupo B do campeonato National 2 francês levou o Créteil/Lusitanos da região parisiense, até ao Haguenau, na região de Strasbourg e o clube franco-português regressou com uma vitória por 1-2.

Em Créteil todos esperavam com espectativa este primeiro jogo. O trabalho de preparação tinha corrido bem, os jogos amigáveis também, e para este primeiro encontro, o Treinador Stéphane Masala combinou um 4-4-2 com a presença de dois antigos pilares da equipa, Thomas Némouthé e d’Alexis Araújo, e um duo ofensivo com Daouda Gueye e Nadjib Baouia.

O US Créteil/Lusitanos marcou os dois golos quase em cima do apito para intervalo. O primeiro por Clément Jolibois (45 min) e o segundo por Ismael Keita (46 min). Estes dois golos foram fundamentais para o resultado final do jogo.

Os Cristoliens jogaram bem e não fosse o único golo do Haguenau, já no fim do jogo, as balizas de Regulus permaneceriam invioláveis.

“É sempre difícil de entrar num Campeonato. Mas hoje correu da melhor das formas com esta primeira vitória em campo adverso. Uma vitória que não se fez sem dificuldade, já que foi necessário bater-se até ao fim do jogo para obter este resultado” disse Stéphane Masala.

Os dois golos do Créteil/Lusitanos foram marcados de bola parada. “Trabalhámos estes remates de bola parada esta semana nos treinos e pusemos rapidamente em execução o que tínhamos visto. Este é o ponto positivo da noite” afirma Stéphane Masala acrescentando que “devemos controlar melhor a segunda parte do jogo. Podíamos ter ‘matado’ o jogo mais cedo, tivemos ocasião de o fazer, mas faltou-nos lucidez e precisão”.

No próximo dia 27 de agosto, o Créteil/Lusitanos vai receber o Reims, no Stade Dominique Duvauchelle para o jogo da segunda jornada do Grupo B.

 

FCSR Haguenau 1-2 US Créteil/Lusitanos

Estádio: Parc des Sports, Haguenau

US Créteil/Lusitanos: Regulus, Traoré (Mahop, 67 min), Valentim, Jolibois, Némouthé, Keita (Zhuri, 75 min), Fontinha (Boujenfa, 89 min), Villeneuve, Araújo, Gueye, Baouia.

Golos do USCL: Jolibois (45 min) e Keita (46 min)

Disciplina do USCL: Fontinha (43 min) e Villeneuve (81 min)

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]