USCL

National 2: Créteil/Lusitanos ganhou em Epinal e é líder provisório

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]

 

Com uma vitória nos Vosges, frente ao SAS Epinal, graças a um golo de Moïse Sakava, o Créteil/Lusitanos ascendeu ao primeiro lugar provisório do grupo B do campeonato Nacional 2 de futebol.

A primeira meia hora de jogo no estádio da Colombière foi favorável ao Epinal. Depois de um momento de observação, o USCL começou então a ser mais agressivo e atacar mais, sobretudo em contra-ataque.

Foi precisamente num contra-ataque que Sakava fintou o guarda-redes adverso e marcou (0-1, 45 min).

A pressão do Epinal foi forte, sobretudo na fase final do jogo, motivados também pelos numerosos adeptos que se deslocaram ao estádio. Mas os homens de Stéphane Masala garantiram a vitória até ao apito final.

“Estou muito satisfeito com o resultado, mas também com a qualidade de jogo. Sabíamos que o Epinal ia começar forte. Os primeiros 25 minutos foram a favor do nosso adversário, não tínhamos previsto tanto tempo, mas soubemos deixar passar a tempestade. Depois, o jogo foi controlado, soubemos retomar as rédeas da partida, mesmo se necessitamos de mais serenidade nas jogadas” disse o Treinador do Créteil/Lusitanos na conferência de imprensa depois do jogo.

Stéphane Masala comentou também o facto de lhe faltarem três bons jogadores. “Os jogadores que entraram fizeram um bom jogo” disse. “Epinal é um clube estruturado e um verdadeiro candidato à subida de divisão. Sentimos que estavam muito desiludidos com o resultado”.

Nesta série de 5 jogos seguidos sem derrotas, o Créteil/Lusitanos vai receber, no próximo sábado, às 18h00, o SR Colmar, no estádio Duvauchelle

 

SAS Épinal 0-1 US Créteil/Lusitanos

Ao intervalo: 0-1

Estádio: Colombière, Épinal

Marcador: USCL: Sakava (45 min)

Disciplina: SAS Épinal: cartão amarelo para Mazzei (74 min)

SAS Épinal: Boina, Léonard, Mazzei, Labissière (Borodine, 78 min), Colin, Doumbia, Camara, Vogt (Claudot, 44 min), Luvualu (Vallon, 67 min), M’Madi, Coulibaly. Treinador: Fabien Tissot.

USCL: Camara, Sedagondji, Traoré, Jolibois, Zhuri, Seck, Keita, Sakava (Villeneuve, 78 min), Araújo (Fontinha, 85 min), Kenneh (Baouia, 70 min), Djoulou (Sakhi, 85 min). Treinador: Stéphane Masala.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]