LusoJornal / António Borga

Neymar bisou no empate do Paris Saint-Germain frente ao Monaco

O Paris Saint-Germain fechou a 20ª jornada do campeonato francês com um empate a três golos frente ao Monaco no Parque dos Príncipes, na capital francesa.

No primeiro jogo a contar para a Ligue 1 em 2020, os Parisienses entraram melhor no encontro com um primeiro tento apontado pelo avançado brasileiro Neymar após apenas três minutos de jogo.

O empate dos Monegascos também chegou rapidamente aos 7 minutos com um golo marcado pelo avançado português Gelson Martins.

O ritmo do encontro era infernal. Ainda na primeira parte, o PSG marcou dois tentos, um na própria baliza pelo defesa francês do Monaco, Fodé Ballo-Touré, e um outro pela estrela canarinha Neymar, enquanto os Monegascos marcaram, a seu favor, um tento pelo avançado francês Wissam Ben Yedder. No intervalo os parisienses venciam por 3-2. Neste jogo de loucos, a segunda parte acabou por trazer mais um golo, desta vez apontado pelo avançado argelino Islam Slimani, jogador que passou pelo Sporting CP.

O encontro terminou com um empate a três golos entre os parisienses e os monegascos, estes últimos sendo agora comandados pelo Espanhol Robert Moreno que substituiu o Português Leonardo Jardim.

No fim do encontro, Gelson Martins, avançado luso-cabo-verdiano, estava satisfeito com o golo apontado: “É sempre bom marcar. É importante também ter ajudado a equipa. Temos que seguir assim”, admitiu o internacional português, acrescentando que na quarta-feira vai ser um jogo totalmente diferente no Estádio Louis II: “Um jogo é sempre diferente. O físico vai ser importante, por isso tem de haver uma boa recuperação. Queremos chegar ao jogo de quarta bem fisicamente”, sublinhou o atleta de 24 anos.

Na tabela classificativa, o Paris Saint-Germain continua na liderança com 46 pontos, mais cinco do que o Marseille do técnico português André Villas-Boas, que venceu na passada sexta-feira o Rennes, que segue no terceiro lugar com 33 pontos.

Nesta quarta-feira 15 de janeiro o Monaco recebe o Paris Saint-Germain num jogo em atraso da 15ª jornada do campeonato francês da primeira divisão.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]