LusoJornal / António Borga

Neymar refuta acusações de violação

Uma mulher acusou Neymar de a ter violado no passado dia 15 de maio, em Paris. A notícia foi avançada pelo UOL Esporte, que teve acesso à queixa da Brasileira, apresentada em São Paulo no Brasil. Depois de ter sido acusado de violação, Neymar partilhou um vídeo, na internet, no Instagram, onde conta que foi vítima de extorsão.

O jogador brasileiro do Paris Saint Germain adiantou que teve uma relação consensual com a mulher em causa e garante que caiu numa armadilha. E para o provar, diz não ter outro remédio que não seja expor alguns dos momentos íntimos por que passaram, por isso publicou todas as mensagens de WhatsApp trocadas com a mulher em causa. Nessas mensagens podem ser vistas fotos eróticas e vídeos.

A queixa

A acusação da mulher é a seguinte: os dois ter-se-ão conhecido nas redes sociais e a mulher terá recebido um bilhete para viajar até à capital francesa, onde ficou alojada num hotel. Segundo o seu relato, Neymar chegou ao quarto por volta das 20 horas, a 15 de maio, embriagado. Pouco depois, e sempre segundo a queixa apresentada, o jogador terá ficado agressivo e usou da violência para forçar a mulher a ter relações sexuais. As autoridades brasileiras confirmaram a apresentação da queixa.

As mensagens trocadas

Neymar, avançado do clube parisiense reagiu desta forma: «Estou a ser acusado de violação, que é uma palavra pesada, muito forte, mas é o que está a acontecer. Fui apanhado de surpresa, fiquei muito triste com tudo isto porque quem me conhece sabe como é o meu caráter e que jamais faria uma coisa deste tipo», sublinhou o internacional brasileiro.

Neymar contou a sua versão: «O que aconteceu foi totalmente ao contrário do que estão a dizer. Estou chateado, mas vou expor toda a conversa que tive com a menina, todos os nossos momentos, que são íntimos, mas que é necessário expor para provar que não aconteceu nada de mais. Vou publicar todas as mensagens do que aconteceu num dia e no outro. Uma relação entre um homem e uma mulher, entre quatro paredes, no dia seguinte trocámos mensagens, pediu-me uma lembrança para o filho, eu ia levar, e agora fui apanhado de surpresa. Isto serve para denegrir a minha imagem mas também quem eu sou e o meu caráter. Fui muito bem criado e estar exposto a isto é muito triste. Estou aqui para vos dizer que estou muito chateado. Sou adepto da verdade e se for para expor as coisas que acontecem no nosso dia a dia vou expor. Foi uma armadilha, acabei por cair. Mas que isto sirva de lição», finalizou o internacional canarinho.

Pai de Neymar fala em extorsão

O pai, e igualmente representante de Neymar, afirmou que estão a tentar extorquir ao filho, em reação à acusação de violação de que o jogador do Paris Saint-Germain foi alvo.

Em declarações à estação televisiva Bandeirantes, Neymar da Silva Santos disse que o filho teve relações sexuais com a mulher que o acusa de violação, mas que estas foram consentidas por ambos: «Infelizmente entristece-nos este tipo de situação, mas estamos tranquilos e à espera que a Justiça resolva, porque as acusações não são verdadeiras. Ela vai ter de pagar pelo que está a dizer e a Justiça vai resolver este caso o mais rápido possível. São pessoas que tentam chantagear», concluiu o pai de Neymar.

O caso deverá ser agora julgado pela justiça brasileira.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]