LusoJornal / Tony Inácio

Nîmes: Torneio de Futebol da Associação Força Lusitana acabou em festa

A Associação Força Lusitana (AFL) – Rádio Força Lusitana, de Nîmes, no departamento do Gard, presidida por Hélder Amorim, organizou o seu primeiro Torneio de Futebol.

Apesar da manhã ter acordado com chuva, o estádio municipal do SC Manduel juntou muita gente no passado dia 15 de junho para assistir a este primeiro Torneio que convidou equipas portuguesas e franco-portuguesas: Garons, Bouillargues – Dragons Vétérans, Manduel – Piratas, AFL, Juventude Lusitana de Toulon, Cardina, APFH – Costa Construction, Les Inconnus e FC Loccos.

O ambiente no recinto do estádio era de festa, assim como à volta do bar. Os voluntários da associação prepararem a refeição que foi servida a toda a gente durante a pausa de almoço: frango assado na brasa.

A Rádio RTG, também de Nîmes, e dirigida por Alex, ocupou-se das animações, passando música diversa para todos os gostos.

Já com uma tarde de sol, o número de espetadores aumentou, sobretudo para o jogo da final do Torneio que fez defrontar as equipas da AFL – Força Lusitana e a APFH – Costa Construction. A equipa organizadora do Torneio venceu por 1-0.

O dia acabou com cantares ao desafio ao som das concertinas e animado pelo duo Gipsy Sueno de Rumba.

Força Lusitana participará também, no próximo dia 7 de junho, no Torneio de Beach Soccer (futebol de praia) de Ballaruc-les-Bains, com a sua equipa Cantonalive.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]