Nova rota entre Strasbourg e Faro no próximo verão

[pro_ad_display_adzone id=”41079″]

A ANA Aeroportos de Portugal – Vinci Airports anunciou ontem que o aeroporto internacional Gago Coutinho, em Faro, vai contar com 18 novas rotas e seis novos destinos no verão, operacionalizando um total de 81 ligações a 71 cidades. A companhia aérea espanhola Volotea vai operar uma nova rota entre Strasbourg e Faro.

As novas 18 rotas previstas para o verão em Faro incluem seis “destinos totalmente novos” e 12 vão reforçar “rotas existentes, mas agora operadas por mais companhias aéreas”.

“Os principais países emissores para o aeroporto de Faro, Reino Unido, Irlanda, França, aumentam a sua oferta de lugares em comparação com o verão de 2019”, destacou a empresa, assinalando também que os novos voos vão contribuir para o “crescimento de mercados estratégicos”.

O Presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), João Fernandes, disse à Lusa que este incremento de rotas é “fruto de um trabalho conjunto entre o Turismo do Algarve, a ANA Aeroportos e o Turismo de Portugal”, que já permitiu ao Algarve ter “a maior conectividade de sempre” durante “este inverno IATA” (sigla para International Air Transport Association, designação inglesa da Associação Internacional do Transporte Aéreo).

Strasbourg, que antes não tinha ligação com o sul de Portugal, vai ter o destino de Faro aberto durante o período de abril a outubro.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]