Novo ano do Brasil no Cabaret Sauvage

O ano novo será celebrado na célebre sala do Cabaret Sauvage com os ritmos do Brasil. A festa intitulada “Nouvel An do Brasil” começa às 21h00 de segunda-feira, dia 31 de dezembro, e durará até de madrugada.

A organização do evento está a cargo de Noites do Brasil e Sauvage Productions e promete um momento de evasão total que “fará esquecer o cinzentismo parisiense, para começar um novo ano sob os melhores auspícios do outro lado do mundo”.

Os artistas do evento serão Rodrigo de Oliveira, Batuk’Nagô, Timbó AfroDance e ainda Dj Tom B e Dj Mink.

Para este concerto especial do Réveillon 2018, Rodrigo de Oliveira convida a viajar com a sua musicalidade, o seu carisma e a sua energia do outro lado do oceano. Ele inventa um repertório eclético e cheio de surpresas durante todo o seu concerto que, segundo a organização “irá agradar a todos os apaixonados do Brasil”.

Além de composições próprias, Rodrigo de Oliveira e a sua banda irão apresentar covers de Gilberto Gil, Jorge Ben Jor e muitos outros sucessos do Brasil.

Batuk’Nagô é um grupo de percussão especialista da batucada que toca ritmos de energia nordestina, como o maracatu, o afoxé, o coco de roda, a ciranda e o caboclinho.

Timbó Afrodance é um dançarino de exceção que fará viajar através de rituais afro-brasileiros com as dancas dos orixás pela Paz ao som dos tambores.

DJ Tom B, é um residente habitual da soirée Avenida Brasil e coprogramador da playlist Tropicale de 22Tracks Paris e é ainda o DJ das Ecoles de Samba de Paris e apresentará uma seleção de discos de vinil exóticos.

E por fim, DJ Mink é considerado como o novo som do Brasil-Black groove sincopada do electro funk da cena DJ made in Paris. Entre estilos e inspirações, DJ Mink alimenta-se de flashbacks e cruzamentos musicais brasileiros para incendiar a pista de dança. Ele é também jornalista e fundador da revista cultural web Micmag.net, que tem mais de sessenta colaboradores no mundo.

Para além da música, a parte gastronómica ficará a cargo da empresa de restauração Alegria Brasil, e os presentes poderão contar com especialidades brasileiras doces e salgadas, vários tipos de Caipirinha e ainda champagne.

Criado por Meziane Azaïche, o Cabaret Sauvage abriu as suas portas em dezembro de 1997, no coração do Parc de la Villette. A sala atípica tem uma capacidade de 600 lugares sentados e 1.200 pessoas em pé. A sua programação é diversificada. O Cabaret Sauvage recebe artistas de todo o mundo para concertos, festas, shows de cabaré, danças e circo, acolhendo cerca de 10.000 pessoas em 150 datas por ano. E já recebeu como artistas nomes sonantes como Keziah Jones, Keren Ann, George Clinton, PJ Harvey ou ainda Bonga. Mais recentemente foi o palco de uma homenagem a Cesária Évora com, entre outros, o músico caboverdiano Teófilo Chantre.

 

Tarifa: 25 euros em pré-venda, 35 euros no local, gratuito para os menores de 10 anos.

Restauração prato/sobremesa ou entrada: 20 euros

Entrada/prato/sobremesa: 25 euros

 

Cabaret Sauvage

59 boulevard Macdonald

75019 Paris

Infos: 01.42.09.03.09