Nuno Roque e Agnès Jaoui rodam em Paris o filme «Les Bonnes Intentions»

O ator e artista português Nuno Roque está a rodar em Paris o filme «Les Bonnes Intentions», ao lado da também atriz e realizadora francesa Agnès Jaoui. Produzido por Epithète Films e realizado por Gilles Legrand, a longa metragem será distribuída pela 20th Century Fox.

A comédia dramática conta a história de Isabelle (Agnès Jaoui), uma professora de francês para analfabetos disposta a tudo para ajudar os outros, incluindo estrangeiros, refugiados e oprimidos da sociedade.

Já Nuno Roque interpreta Thiago Almeida, um jovem autista brasileiro que entra para as aulas de alfabetização dirigidas por Isabelle, e a quem ela vai convencer a tirar o código da estrada.

A rodagem começou há algumas semanas e o filme está previsto para estrear no final de 2018.

«A minha transformação para esta personagem foi radical. O Thiago é um jovem silencioso que acaba sempre por fazer tudo ao contrário, vive em outra dimensão e tem muitas dificuldades em adaptar-se à realidade; ou talvez sejam os outros que tenham dificuldade em se adaptarem a ele. É também um autista que nunca foi diagnosticado. Tem 20 anos, nunca frequentou uma escola, e é tratado por todos como se fosse ignorante, como infelizmente muitos autistas ainda são tratados hoje» disse o ator português da sua personagem.

Esta será a estreia de Nuno Roque no cinema francês. Já Agnès Jaoui foi nomeada ao Oscar de melhor filme estrangeiro por «O Gosto dos Outros» (2000) e Gilles Legrand ganhou um prémio Bafta de melhor filme estrangeiro por ter produzido o filme «Ridicule» (1996) de Patrice Leconte. O guião foi escrito pela jovem autora Léonore Confino.

 

[pro_ad_display_adzone id=”9774″]