O duo Calema sobe esta noite ao palco da Festa Franco-Portuguesa de Pontault-Combault

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]

 

 

A 46ª edição da Festa Franco-Portuguesa de Pontault-Combault (77) tem lugar este fim de semana, dias 4 e 5 de junho, no parque da Mairie daquela cidade, numa organização conjunta da Associação Portuguesa Cultural e Social (APCS) e da Mairie de Pontault-Combault.

Esta noite atua o duo Calema – composto pelos irmãos António e Fradique Mendes Ferreira – nesta que é considerada a maior festa portuguesa em França. Trata-se de um regresso dos Calema a França já que o duo constituiu-se precisamente na região parisiense, quando António e Fradique Mendes Ferreira viviam em Paris.

Mas, tal como nos anos anteriores, a festa apresenta um grande leque de outros artistas, entre os quais Ruben Aguiar, Gypsies, Johnny Abreu, La Jarry, 100 Limit, Soul Power, Carlos Pires, Céline e Jota Efe.

Tanto o espetáculo deste sábado à noite, como o de domingo à tarde vão ser apresentados por João Carlos Costa.

Este sábado a festa começa às 18h00 e prolonga-se até à 1h00 do manhã. Amanhã, domingo, começa às 10h30 com folclore e termina às 20h00.

Como todos os anos, é possível comer no recinto do evento e habitualmente há stands de empresas portuguesas.

O Presidente da APCS, Cipriano Rodrigues, e o Maire da cidade, Gilles Bord, acolhem os parceiros do certame no domingo e insistem em dizer que a entrada é gratuita. O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Paulo Cafôfo, é o convidado de honra do certame.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]