Odette Branco apresenta o conto teatral “A vida na floresta encantada” no Consulado de Paris


A escritora Odette Branco apresenta esta quinta-feira, dia 14 de março, nos salões Eça de Queirós do Consulado Geral de Portugal em Paris, a partir das 18h30, o conto teatral, “A vida na floresta encantada”.

Trata-se de uma peça de teatro para crianças dos 3 aos 8-10 anos. “O principal objetivo desta criação literária é incentivar as crianças a adotar comportamentos respeitosos com as diferenças”.

Esta fábula antropomórfica apresenta animais da floresta que, à semelhança dos jovens humanos, tentam conciliar as suas diferenças e escolhas, transmitindo assim um importante ensinamento de tolerância e respeito mútuo.

A história desenrola-se numa clareira ampla e luminosa na floresta encantada, onde os habitantes da floresta se reúnem para resolver os seus desentendimentos. Os cantos alegres dos pássaros e o zumbido fresco das cachoeiras vindas das profundezas da floresta acrescentam uma atmosfera mágica. A floresta encantada é um lugar mágico que abriga encantamentos e poderes mágicos.

Nesse contexto, as personagens animais representam diferentes tipos de personalidades e opiniões. Por exemplo, um coelho tímido, um lobo audacioso, uma raposa astuta, um veado rabugento, entre outros. Essas personagens transmitem, por meio dos seus diálogos, uma importante lição sobre tolerância e respeito mútuo.

Odette Branco, escritora e artista plástica, nasceu em Paris, no bairro de Montparnasse. Após a publicação, em 2010, do seu primeiro romance “O Canto das Sereias”, escreveu “Florbela, a Irmã do Sonho”.

A sua primeira peça de teatro é a concretização de uma das suas paixões: injetar vida às palavras.

Odette Branco também colaborou com a revista “Latitudes”, tendo publicado traduções de poemas. Uma das suas ambições é promover os melhores autores portugueses através da tradução.

Em 2023, participou na criação de um novo projeto da Companhia “MUSA Espace Créatif Pluridisciplinaire”, dedicada à criação, realização e produção de espetáculos multidisciplinares.

“Florbela, a Irmã do Sonho” surge em português com o título “Jardins Noturnos”.