Oito estrangeiros detidos em Lisboa por sequestro entre França e Portugal

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

Oito cidadãos estrangeiros foram detidos em flagrante delito pela Polícia Judiciária (PJ), em Lisboa, pela prática dos crimes de sequestro, extorsão, falsificação de documentos, coação, ameaças e ofensas à integridade física, anunciou ontem a PJ.

De acordo com um comunicado, as detenções ocorreram na segunda-feira, depois de uma denúncia de um familiar da vítima, que foi sequestrada numa viagem de França para Portugal ao entrar em território nacional. A vítima – de 35 anos e também de nacionalidade estrangeira – foi impedida de abandonar o veículo em que se encontrava.

A PJ referiu que o cidadão residente em França contratou um serviço de transporte numa viatura ligeira para Portugal e pagou logo uma quantia. Porém, para poder chegar ao destino foi-lhe exigido mais dinheiro, com a vítima a pagar, mas a ser impedida de sair na zona de Castelo Branco, sendo coagida a seguir viagem até Lisboa.

“Após a chegada a Lisboa, foi mantida sob sequestro e levada para o Parque Florestal de Monsanto, sendo repetidamente agredida e ameaçada, pelos vários suspeitos, enquanto lhe exigiam novos pagamentos”, acrescentou a PJ, numa operação desenvolvida pela Unidade Nacional de Contraterrorismo, que resultou no resgate da vítima.

Os oito detidos, com idades entre os 23 e os 35 anos, vão ser presentes às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]