Paris: Festa de despedida do Padre Michel Guèguen da Comunidade Portuguesa de Saint Honoré-d’Eylau

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

No passado domingo, dia 27 de junho, a Comunidade portuguesa de Saint Honoré-d’Eylau recebeu pela última vez o Padre Michel Guèguen, padre principal da Paróquia situada na avenue Raymon Pointcaré, em Paris. Especialista no estudo da Bíblia, o Padre vai abraçar um novo projeto e será, a partir do dia 1 de setembro, o Vigário Geral de Paris, cargo de extrema importância que lhe foi confiado.

A Comunidade portuguesa, que está sediada há diversos anos nesta Paróquia, tem como objetivo a divulgação e partilha da religião cristã na língua portuguesa.

Liderada pelo Padre Carlos Seixas de Aquino, a Comunidade leciona a catequese em português, para todas as faixas etárias, inclusivamente para os adultos que queiram também confirmar a sua fé.

Este ano, entre o final de maio e todo o mês de junho, foram feitas várias celebrações com a intervenção de todos os meninos que recebem a catequese e os diferentes sacramentos.

Na igreja de Saint Honoré-d’Eylau existe um espaço dedicado a Nossa Senhora de Fátima, e todos os anos são organizadas celebrações aquando das datas que lhe são dedicadas.

A Comunidade portuguesa tem ainda um grupo coral, bem como um grupo de jovens.

Uma Comunidade é uma família, multidisciplinar, com ideias e atitudes por vezes diferentes mas com um objetivo comum, o de “fazer crescer e fortalecer a família para juntos e mais fortes percorrermos o mesmo caminho”.

Na foto está o Padre Michel Gueguen ao centro, o Padre Carlos Seixas de Aquino à direita, à esquerda o Diácono António Rebelo, os Acólitos e as Catequistas – da esquerda para a direita: Madalena, Eugénia, Maria, Alda, Maria João, Conceição, Carolina, Lucília, Sónia, Idalina, Júlia, Ilda e Palmira (que também é responsável do coro) e Adosinda (que não se encontra na foto).

A partir do próximo dia 5 de setembro, as missas em português serão retomadas e a catequese retoma a partir do dia 12 de setembro.

 

Facebook: Comunidade Portuguesa Saint-Honore-d’Eylau

Instagram: comportuguesashonoredeylau

 

[pro_ad_display_adzone id=”41081″]