Râguebi - fpr.pt

Patrice Lagisquet: Francês novo selecionador de Portugal?

O Francês Patrice Lagisquet é o favorito da Federação Portuguesa de Râguebi (FPR) para suceder a Martim Aguiar no cargo de selecionador português da modalidade, disse à agência Lusa fonte ligada ao processo.

Esta fonte confirmou à Lusa a existência de negociações muito adiantadas com o antigo adjunto de Philippe Saint-André na seleção francesa (2012-2015), no seguimento de uma notícia avançada pela rádio parisiense France Bleu.

Apesar de diversos órgãos de comunicação social franceses terem já avançado o nome de Lagisquet, o acordo, segundo a fonte, ainda não está fechado e a FPR tem em sua posse uma ‘carteira’ de alternativas.

Certo é que o atual selecionador, Martim Aguiar, não será reconduzido no cargo, independentemente do resultado da seleção portuguesa no ‘play-off’ frente à Alemanha, no qual Portugal joga o regresso ao segundo escalão europeu da modalidade (com exceção do Torneio das Seis Nações).

Portugal venceu a Alemanha e regressa ao segundo escalão europeu

A Seleção Portuguesa de râguebi garantiu o regresso ao ‘Championship’, segundo escalão europeu da modalidade, após bater a Alemanha, por 37-32, no jogo de ‘play-off’ disputado em Frankfurt, em território alemão. Portugal que contou com Anthony Alves jogador que atua em França, no Aurillac.

Ao intervalo, Portugal liderava por 20-6, com ensaios de António Cortes (38 minutos) e Rodrigo Marta (40+8 minutos), ambos transformados por Jorge Abecasis, autor ainda de duas penalidades certeiras.

No segundo tempo, apesar da excelente reação da Alemanha, que obteve quatro ensaios (51, 59, 69 e 77), a equipa portuguesa segurou o triunfo graças a uma nova penalidade de Abecasis (45) e mais dois toques de meta transformados, com a ‘assinatura’ de Rodrigo Marta (48) e Rodrigo Freudenthal (63).

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]