LusoJornal | Mário Cantarinha

Paulo Cafôfo chega hoje a Paris para dois dias de encontros com a Comunidade

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Paulo Cafôfo, chega esta sexta-feira a Paris para dois dias de contactos com autoridades locais e encontros com membros da Comunidade portuguesa.

A visita enquadra-se no conjunto de iniciativas junto da diáspora, para este mandato, denominado “Portugal no Mundo: Caminhos para a Valorização das Comunidades Portuguesas”, com o objetivo de “reforçar laços, aproximando os Portugueses residentes no estrangeiro ao nosso país e, simultaneamente, contribuir para uma visão atual da nossa diáspora”.

Paulo Cafôfo vai inaugurar a Semana da Gastronomia Portuguesa da Rádio Alfa, na Salle Vasco de Gama, em Valenton, participa no jantar da Academia do Bacalhau de Paris, e no jantar de homenagem a Manuel de Oliveira na Associação Portuguesa de Beneficência, em Montfermeil.

Também vai visitar Ormesson-sur-Marne, onde está sedeada o grupo folclórico Flores da Madeira, e encontrar-se a Maire daquela cidade, vai visitar o atelier da pintora Nathalie Afonso, em Yerres, e encontrará o Maire da cidade.

No sábado, vai participar numa reunião dos Conselheiros de França do Conselho das Comunidades Portuguesas com o Embaixador de Portugal.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]