Paulo Cafôfo quer que a diáspora participe ativamente na eleição do Conselho das Comunidades Portuguesas

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas quer que o ato eleitoral para a eleição dos membros do Conselho das Comunidades Portuguesas, anunciado esta manhã para dia 26 de novembro, decorra “com normalidade”.

“Está cumprido este compromisso, com a realização a 26 de novembro” das eleições para o Conselho das Comunidades Portuguesas (CCP), as quais já deveriam ter acontecido em 2019”, disse à Lusa o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

Paulo Cafôfo espera que “o ato eleitoral possa decorrer com toda a normalidade, toda a tranquilidade, e que possa haver uma participação cívica, uma manifestação de cidadania por parte de candidaturas”.

“Os nossos compatriotas que tomem a iniciativa de se candidatar, mas também depois na participação, no voto, como sinal da vitalidade da nossa diáspora, mas também como forte pendor da consciência cívica e democrática ao exercer o voto num órgão que é da maior importância, enquanto órgão consultivo do Governo”, adiantou.

E prosseguiu: “É bom que os mais motivados, interessados, possam apresentar a sua candidatura, manifestarem as suas ideias”.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]